Chocolate COM WHEY? DA PARA COMER SEM CULPA

Sabor e saúde, sem arrependimento

Suplementos, como o whey protein, são comumente relacionados a exercícios físicos. Pesquisas recentes afirmam que o produto é indicado para diferentes idades e estilos de vida, por não se limitar, somente, ao ganho de massa muscular.

O whey é uma proteína extraída do soro do leite durante o processo de fabricação do queijo. O suplemento apresenta alto valor biológico, com aminoácidos fundamentais para a constituição de tecidos e músculos. É possível encontrá-lo em três tipos: concentrado (35 a 80% de proteína), isolado (90% de proteína) ou hidrolisado (80% de proteína em pequenas porções, facilitando a absorção).

Benefícios

  • O suplemento estimula a produção de hormônios que promovem a digestão e sensação de saciedade, contribuindo para a dieta;
  • Estudos sugerem que o whey controla os níveis de açúcar no sangue;
  • O consumo fortalece o sistema imunológico e pode prevenir tumores intestinais;
  • Reduz o aparecimento de doenças cardíacas e controla a hipertensão;
  • Com a prática regular de exercícios físicos, alimentação saudável e o consumo do suplemento é possível aumentar os níveis de colesterol bom (HDL);
  • Possui ação antioxidante e combate radicais livres;
  • Acelera o processo de cicatrização de feridas, inclusive no pós-operatório, e queimaduras;
  • Ajuda a prevenir sarcopenia, que se caracteriza pela diminuição da massa muscular;
  • É uma alternativa para intolerantes à lactose, pois não possui o componente em sua formulação.

Contraindicações

Recomenda-se consultar um nutricionista antes de consumir o suplemento, pois, em excesso, pode ser prejudicial à saúde. O whey pode, inclusive, agravar doenças preexistentes.

Sabe-se que consumir o produto demasiadamente pode sobrecarregar os rins. Segundo a afirmação de Daniel Cohen, empresário do mundo fitness, “o excesso de proteína é excretado pelo organismo, e quando ingerido em doses maiores ou várias vezes ao dia sem uma orientação, a pessoa pode facilmente ultrapassar a necessidade diária de proteínas”.

Desconforto abdominal, gases e inchaço também podem ser um dos sintomas causado pela ingestão inadequada do suplemento.

Sem culpa

Se você não abre mão de um docinho, os produtos com whey da Primavera Diet são as opções ideais. O Chocolate Chock com Whey Sem Açúcar não contém glúten ou conservantes. O Chocoball com Whey + Mu, por sua vez, é saboroso e saudável. Nessa batalha de gigantes também temos o Achocolatado Orgânico Instantâneo Native, feito com ingredientes selecionados e de qualidade. Sabor e saúde, sem arrependimento!

Chocolate COM WHEY? DA PARA COMER SEM CULPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *