Lanches saudáveis e práticos

Investir em alimentos saudáveis garante bem-estar e disposição

Lidar com a correria do dia a dia e manter uma dieta balanceada podem ser afirmações incompatíveis na atualidade. Muitas vezes, para conseguirmos cumprir com os compromissos cotidianos, optamos por alimentos práticos, mas pouco saudáveis. Frituras e doces, por exemplo, destacam-se como alternativas fáceis de encontrar e em conta, contudo, apresentam baixo valor nutricional.

Segundo especialistas, uma dieta balanceada consiste na ingestão de proteínas, vitaminas, carboidratos, gorduras e minerais. Fernanda Araújo, nutricionista da Uniderp, afirma “o equilíbrio do consumo destes nutrientes será imprescindível para o bom funcionamento do corpo, como o fornecimento de energia para as atividades diárias, bem como a constituição de células e órgãos”.

Novas práticas

Para mudar os hábitos alimentares, é necessário optar pelo mais saudável. Seja no café, almoço, lanche ou jantar, é possível fazer substituições assertivas e, ainda assim, deliciosas. Procure:

  • Reduzir alimentos que contenham grandes quantidades de sal, açúcar ou gordura;
  • Preferir os integrais e orgânicos;
  • Priorizar alimentos naturais e frescos;
  • Evitar refrigerantes, sucos em pó, néctares e bebidas ácidas;
  • Preparar sua refeição e optar por levar de casa frutas e demais lanches para comer ao longo do dia.

Segundo Nathalia Pizato, professora do Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília, “para muitas pessoas, é mais fácil aceitar essa mudança fazendo uma adaptação gradual. Com o tempo ela vai sentir a melhora, já que a alimentação saudável dá um retorno fantástico, traz um equilíbrio metabólico como um todo. Quanto mais saudável a alimentação, mais recebemos as vitaminas e os minerais necessários. Assim, o organismo responde melhor e você ganha de presente todos os benefícios. A pele responde melhor, o intestino funciona perfeitamente, ganha-se mais tonicidade de músculo, disposição, ou seja, tudo fica em dia e você percebe que a saída é mesmo ter bons hábitos alimentares”.

Doces pra que te quero

Muitas pessoas recorrem aos doces para se sentirem mais felizes, menos ansiosas e aliviarem o estresse. Assim como tantos outros alimentos, o excesso torna-se prejudicial. Fornecedores de todo o mundo, atentos à novas tendências, estão investindo em ingredientes mais saudáveis, sem abrir mão do sabor.

Opte pelo melhor do mercado

Se você se enquadra no time dos amantes dos docinhos, experimente os produtos da Primavera Diet! O Creme de Chocolate La Pianezza não contém glúten, sódio ou açúcar, e está disponível na versão amargo ou com avelã. A Cobertura Vegana Sabor Chocolate 100% Natural é rica em fibras e livre de conservantes. A Mistura para Bolo (de forno ou caneca) Belfar não tem lactose ou adição de açúcar. O Achocolatado Orgânico Instantâneo Native oferece a energia necessária com o sabor do puro chocolate.

Lanches saudáveis e práticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *